Sistema de camadas roupas para Trekking

O inverno ☃️ vem chegando, a temperatura baixando e para não passar frio, é preciso vestir-se com camadas de roupas adequadas.

O sistema de camadas é um combinado de tecnologia e conforto.

👉A primeira camada, conhecida como segunda pele tem o objetivo de ajudar a reter o calor do corpo e expelir a umidade, transferindo a transpiração para a segunda camada ou para o ambiente. Dê preferência por produtos que possuem a tecnologia das íons de prata, que minimizam a proliferação de bactérias associadas ao suor podendo usar a mesma peça de roupa por vários dias.


👉A segunda camada, tem a função de manter a temperatura do corpo estável, é importante que também transfira a transpiração que veio da primeira camada para a camada exterior. Assim as roupas continuarão secas e você protegido do frio.


👉A terceira e última camada é a impermeável, sua função é proteger contra o vento, a chuva e a neve. Essa camada precisa ser respirável para a transpiração sair, impermeável para evitar que você se molhe, e corta vento.


Para escolher roupas adequadas, deve-se levar em consideração a intensidade da atividade e a previsão do tempo. Para atividades mais intensas prefira a segunda pele com uma gramatura mais leve, pois você vai transpirar mais.

Lembrando também de usar se necessário, os acessórios como luvas, gorro e cachecol, pois perdemos muita temperatura pelas extremidades do corpo. ⛄

Que venha o frio, porquê nós estaremos aquecidos!

Conheça os pacotes de trekking.