Circuito Vale Europeu Trechos

O Circuito tem um total de 290 quilometros com início e término na cidade de Timbó – SC, a cerca de 30 quilometros de Blumenau. O percurso pode ser dividido em parte alta e parte baixa.

A parte baixa acompanha o vale dos rios, indo de Timbó até Rodeio. Possui subidas e descidas, é claro, mas retorna sempre a uma altitude pouco maior do que a do nível do mar. Por estas características de relevo, pode ser feito por pessoas que possuam um condicionamento físico razoável e uma certa experiência com bicicleta.

Já na parte alta, o Circuito sobe a serra em direção às represas que ficam a cerca de 700 metros de altitude. É uma região um pouco mais isolada, onde a natureza está muito presente. São frequentes os trechos em que a estradinha estreita se embrenha na mata e permite que o cicloturista fique muito próximo das aves e outros pequenos animais. O relevo é mais acentuado e exige um bom preparo físico para enfrentar alguns desafios como os longos trechos de subida, e uma certa experiência em cicloturismo, uma vez que o roteiro cruza locais menos habitados.

A Operadora Especializada oferece um pacote com toda a comodidade e segurança de um guia acompanhando de bicicleta e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e material para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar…

Ficou interessado ou ficou alguma duvida? Itinerário e datas para grupos VALE EUROPEU