Circuito das Araucárias de Cicloturismo.

Dificuldade: Moderado/Dificil

Percurso: 250km

Altimetria: 6270m

Duração: 5 dias

Pernoite: 6 noites

O Circuito das Araucárias é considerado o mais deslumbrante, e ao mesmo tempo o mais desafiador, dos quatro circuitos demarcados em Santa Catarina. Criado em 2012, ainda é pouco explorado devido à sua altimetria acumulada – pouco mais de 6 mil metros

O Circuito das Araucárias é, ao lado dos tradicionais Vale Europeu e Costa Verde e Mar, e o recém-lançado Vale dos Encantos, um dos destinos cicloturísticos de Santa Catarina que conta com toda a infraestrutura e apoio de uma rota demarcada e monitorada por um consórcio que a administra. Isso significa que o cicloviajante dispõe de sinalização apropriada, pontos de checagem e carimbo que atestam a sua passagem e zelam pela sua segurança, estabelecimentos credenciados com kit de apoio ao ciclista para reparos da bicicleta, e toda uma cultura de respeito e acolhimento aos que pedalam.

Quer fazer com todos os confortos e seguranças esse circuito, entre em contato ou VEJA MAIORES DETALHES nosso site https://montesecaminhos.com.br/

Criado em 2012, o Araucárias é o mais rústico de todos e ainda gera certo receio do cicloturista de enfrentá-lo. A altimetria acumulada nos cinco dias sugeridos para percorrê-lo gira em torno dos 6 mil metros durante os 260 km do percurso. Ele tem início na cidade de São Bento do Sul (cujo aeroporto mais próximo é Joinville) e passa por Corupá (capital da banana), Campo Alegre (capital da ovelha), região de Campo do Quiriri (que permite a experiência numa pousada do projeto Acolhida na Colônia) e Rio Negrinho (centro moveleiro).

cicloturismo em santa catarina

Além disso, por proporcionar uma completa imersão na natureza, atravessa regiões quase desabitadas, como áreas de reflorestamento, zonas de rios e cachoeiras, campos de araucárias, pastos de ovelhas, extensos bananais e estradas históricas. Com terreno que exige um bom condicionamento físico aliado a alguma experiência técnica, o Araucárias tem sido pouco explorado, mas tanta beleza e encantos da região merecem ser um destino certo no calendário de todo cicloturista.

Editado por BOSS.