Cicloturismo e Aventura

O cicloturismo movimenta milhões de pessoas em todo o mundo. Transforma economias de regiões inteiras e impacta diretamente na vida de quem vive nesses locais. É uma atividade que mantém viva a cultura da bicicleta, levando na bagagem uma sociedade mais justa, igualitária e integrada com a natureza.

No cicloturismo, o meio ambiente é um dos principais atrativos e passa a ser valioso e preservado para a existência dos circuitos, valendo até como trunfo para que esses municípios recebam fundos para manutenção dessas áreas.

Nós da Camacho Adventure Trip, oferecemos toda uma rede de apoio e acolhimento, como hospedagem e alimentação, assim como o comércio e o serviço relacionado a bicicleta, além de todo o turismo receptivo, nosso apoio é ativado antes mesmo da chegada dos cicloturistas, oferecendo o que há de melhor e inesquecível em sua aventura.

Circuitos

O norte do estado de SANTA CATARINA se destaca pelo seus circuitos de cicloturismo, com roteiros idealizados e estruturados para receber ciclistas do mundo inteiro.

Saiba mais sobre a datas, itinerários, altimetrias, valores, para cada um dos circuitos clique no botão abaixo, ou em pacotes no menu acima.

Vale Europeu

O Circuito do Vale Europeu está localizado no médio vale do Itajaí, sendo composto por 9 municípios (Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó), no centro norte do estado de Santa Catarina, se assim, com acesso facilitado por rodovias estaduais ou federais (BR-470 e BR-101), por aeroportos (Navegantes, Joinville, Florianópolis e Curitiba) e até por portos (Itajaí e São Francisco do Sul).

A região possui belíssimas paisagens e uma natureza bem preservada, com muitas áreas de Mata Atlântica ainda intocadas. Nas partes mais altas há também as imponentes araucárias, típicas do Sul do Brasil. A presença da água é um dos destaques deste roteiro, além de ser uma das áreas com maior concentração de nascentes do país, são inúmeras cachoeiras, rios e riachos pelo caminho.

Circuito das Araucárias

Este roteiro é repleto de atrativos naturais, históricos e também gastronômicos e culturais. A paisagem é bem variada, alternando entre altos de serras a planaltos ou vales de rios. A Mata Atlântica é bem preservada, mesclada com florestas de imponentes e belas araucárias. A natureza se mostra presente também na grande concentração de nascentes e cachoeiras, como as da Rota das Cachoeiras, uma incrível sequência de 14 quedas em menos de 3km.

Há ainda outros grandes atrativos naturais, entre eles o Morro da Igreja, que se destaca à grande distância e possui um paredão de pedra onde os escaladores praticam o rapel (um dos maiores do Brasil, com 245m).